Diante do grande transtorno causado nos horários de saída e entrada de estudantes de escolas de Sorocaba, onde geralmente não existem vagas suficientes para estacionamento de veículos, o vereador José Francisco Martinez (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, elaborou um requerimento à Prefeitura solicitando determinadas providências.
Martinez ressalta que a falta de tal estrutura, provocada também pelo aumento da frota de veículos no município, coloca em risco a segurança dos estudantes. “Vans de transporte de alunos, carros de pais, ou mesmo de outros motoristas que transitam por esses locais, obstruem a passagem e chegam a cometer infrações, como estacionamento em filas duplas”, explica.
O parlamentar destacou a “Escola Estadual Professor Enéas Proença de Arruda” e a “Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva”, como instituições em que os veículos não encontram vagas de estacionamento próximo, obrigando pais a pararem distante da entrada e levarem as crianças a pé, realizando inclusive a travessia de ruas.
Martinez pediu ao Executivo que estude a viabilidade de implantação de espaço reservado ao estacionamento de veículos escolares em frente aos citados estabelecimentos, mesmo que seja rotativo, para ordenar a situação e proteger os estudantes.