28/02/2013 09h59

          O vereador Irineu Toledo está solicitando à Prefeitura, por meio de requerimento, informações a respeito do fornecimento de órteses, próteses e óculos às pessoas carentes. Ele pede explicações à Prefeitura porque, conforme disse, “recebemos inúmeras reclamações a respeito da demora no atendimento dos pedidos feitos por aquelas pessoas e mesmo de falta de respostas a vários desses pedidos.”

Uma das solicitações não atendidas refere-se ao caso de um cidadão que, sem condições de comprar os óculos de que precisa, encaminhou o pedido à Prefeitura em setembro do ano passado e até agora não recebeu a respostas. “Os burocratas estão insensíveis às dores dos munícipes atingidos pela pobreza, que padecem sem resposta a exemplo desse cidadão que necessita de óculos. Precisamos conhecer detalhes do atendimento que a Prefeitura dá eles e, na condição de vereador, cobrar dela mais eficiência no atendimento a esses cidadãos”, disse o vereador Irineu Toledo.

Uma dos problemas no atendimento, segundo detectou o vereador Irineu Toledo, está na definição da Secretaria à qual devem recorrer as pessoas necessitadas: ora dizem que o solicitante deve se dirigir à Secretaria da Saúde, ora à Secretaria da Cidadania. “Em razão das dificuldades em que vivem, essas pessoas merecem um tratamento mais cuidadoso, com informações precisas”, concluiu o vereador.

Ele também deseja conhecer a amplitude desse problema em Sorocaba, ele também indaga: “Quanto pedidos de órteses, próteses e óculos estão protocolados e se encontram pendentes de atendimento? Quais são os requerentes, suas patologias, e qual as respostas dadas a eles? Qual a solução que o Executivo tem dado a esses pedidos? Existem licitações abertas para compras desses materiais? Caso não haja, para quando deverá ser realizado? Fornecer cópias desses documentos. E no caso específico do cidadão que requer lhe seja fornecido óculos, qual a resposta a ser dada a ele?”, questiona o parlamentar no documento.