11/04/2014 13h30

Waldecir Morelly (PRP) salienta que a região é mais populosa da cidade, apresenta muitos acidentes e precisa da presença da corporação

 

Disposto a lutar para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na Zona Norte de Sorocaba, o vereador Waldecir Morelly (PRP) está solicitando ao prefeito Antônio Carlos Pannunzio, por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal, informações sobre a instalação de uma unidade da corporação na região.

 

A Zona Norte de Sorocaba é considerada a mais populosa, com aproximadamente 300 mil habitantes, e conta com shopping, parques, centros esportivos, empresas e serviços públicos. Waldecir Morelly explica que, “a região comporta a maior densidade demográfica da cidade e contabiliza um extenso número de ocorrências de acidentes, atropelamentos e demais fatalidades em suas avenidas de acesso”. Morador da região, Morelly sabe que a unidade se faz necessária devido essas constantes ocorrências.

 

O Corpo de Bombeiros possui hoje, em Sorocaba, apenas três quartéis para atender a população de toda a cidade. Eles estão localizados nos bairros do Cerrado, Santa Rosália e Éden. No documento, o parlamentar lembra que, na administração anterior, houveram rumores da instalação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros numa área localizada na Avenida Itavuvu, mas ficou apenas nisso.

 

Ciente de que para a instalação de uma unidade de Corpo de Bombeiros é necessário um efetivo mínimo de 20 bombeiros, o vereador questiona o Executivo se existe projeto da atual administração, no sentido de conseguir a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na Zona Norte, na Avenida Itavuvu, e se a Prefeitura pode fazer gestões junto ao Governo do Estado para conseguir esta unidade? E solicita ainda que, seja encaminhada cópia do documento ao governador Geraldo Alckmim, aos deputados estaduais e Federais de nossa cidade.

 

(Assessoria de Imprensa do Vereador Waldecir Morelly/PRP)