O vereador Marinho Marte (PPS), por meio de requerimento protocolado na tarde desta quarta-feira (16/03), quer informações sobre a demora no atendimento do Procon, órgão ligado à Prefeitura, aos cidadãos sorocabanos.
Segundo matéria veiculada nesta quarta-feira,16, na imprensa local, há relatos de munícipes que necessitam de orientação deste importante órgão, mas sofrem com uma espera no atendimento de até uma hora e, quando tentam o alguma orientação por telefone não conseguem resposta, já que os números disponibilizados, na maior parte do dia, não são atendidos.
“As atividades do Procon são de extrema importância para o exercício da cidadania, pois fomentam o desejo de justiça entre os consumidores e é importante órgão de defesa”, diz Marinho. “ A maior parte das pessoas que necessitam dos serviços do Procon são de baixa renda, muitos deles idosos e que não dispõe de condições de deslocar-se até o órgão sem a certeza de serem atendidos e nem de esperar por tanto tempo um atendimento que por muitas vezes não é realizado a contento”, justifica.
O vereador quer saber se é do conhecimento da Prefeitura que os consumidores lesados que procuram o órgão passam por constrangimentos, inclusive perdendo dia de trabalho ou seu horário de almoço tentando um atendimento que, por Lei, é direito seu, bem como, informações sobre o atendimento, funcionários e números de munícipes que são atendidos diariamente.
(Assessoria de Imprensa – vereador Marinho Marte – PPS)