23/05/2016 07h56

José Crespo (DEM) se deparou com bicicletas com pneus furados e falhas na máquina do cartão, entre outros problemas

 

O líder do DEM na Câmara, José Crespo, foi a cinco estações do Integrabike, no sábado (21), para utilizar uma das bicicletas oferecidas pelo serviço e constatou que o sistema não funciona.

 

A primeira tentativa foi no terminal em frente ao Parque das Águas. Havia duas bicicletas e três pessoas tentando tirar. Então o vereador seguiu para o terminal da ponte do Pinga-Pinga e não havia nenhuma bicicleta no local.

 

Em seguida, foi para o terminal de frente à sede do Corpo de Bombeiros. Lá, havia duas bicicletas. Só que as duas estavam com os pneus dianteiros furados, o que inviabilizou também o seu uso.

 

Depois dos bombeiros, o líder do DEM se dirigiu ao terminal do Poupatempo, mas lá, mesmo com o cartão de usuário em ordem, o vereador não conseguiu retirar uma bicicleta.

 

O equipamento instalado pela empresa contratada pela Prefeitura não reconheceu o seu cartão. Como estava com o assessor Carlos Mendonça, José Crespo pediu que ele utilizasse o seu cartão.

 

Novamente o sistema recusou, o que demonstra que o problema não era com o cartão do vereador. “É difícil para o usuário percorrer tantos postos para usar o serviço e não conseguir”, disse o líder do DEM.

 

Ainda disposto a pedalar, Crespo saiu do Poupatempo e foi com o assessor para o terminal da Ponte da Rua 15 de novembro. Lá, havia cinco bicicletas, mas o sistema dava mensagem de baia com defeito.

 

Para o vereador, é lamentável que o Integrabike, que é um serviço voltado às ciclovias, “a menina dos olhos” do atual governo, não esteja funcionando a contento, embora tenha um custo alto.

A iniciativa de pedalar como exercício e como lazer terminou ainda mais frustrante após duas horas de tentativas: não bastasse os defeitos do sistema, choveu e Crespo e o assessor se molharam inteiros.

 

(Assessoria de Imprensa – Vereador José Crespo/DEM)