"Nos solidarizamos às famílias que perderam parentes e repudiamos o atentado em Orlando (EUA)", disse Godoy na Tribuna da Câmara.
O vereador Helio Godoy (PRB) disse nesta terça-feira (14), na Tribuna da Câmara, que lamenta profundamente o atentado em Orlando que vitimou mais de cem pessoas (49 mortos e 53 feridos), trazendo preocupações também às famílias brasileiras que têm parentes nos Estados Unidos.
"Nós mesmos tentamos contato com uma sobrinha que mora lá há muito tempo e não conseguimos. Ficamos preocupados com estes ataques frequentes e torcemos para que não cheguem também ao Brasil, que tanto imita os americanos. Como cristãos, manifestamos nossa solidariedade a todas as famílias que tiveram filhos, filhas e parentes feridos e mortos neste lamentável episódio", disse o parlamentar.
"Tomara que esta brutalidade não leve a uma mudança na política de migração, dificultando o acesso e moradia naquele País, principalmente neste momento em que um dos dois candidatos à presidência americana tem dado demonstrações de intolerância sobretudo em relação às minorias, aos árabes e aos latinos", completou.
O parlamentar entende que tanto a cultura da violência quanto radicalismos ou fanatismos não são compatíveis com o estado democrático de direito, tampouco com os valores cristãos. "A cidadania plena, seja nos Estados Unidos, na Europa, Ásia ou América Latina, enfim em todo o planeta, pressupõe respeito às pessoas e suas crenças, características e diferenças - de toda natureza: política, religiosa, gênero, raça, etnia etc. A nós cristãos também é obrigação tratar a todos como gostaríamos de ser tratados e professar a tolerância, a compreensão, o amor, a fraternidade e a solidariedade. A nós políticos cabe ainda a defesa intransigente da Democracia, que deve ser lastreada na liberdade e na justiça", concluiu Godoy.
(Assessoria de Imprensa – vereador Helio Godoy – PRB)