21/06/2016 11h46

Voto de Congratulações, do vereador Izídio de Brito, foi aprovado por unanimidade na Câmara e será entregue aos presidentes da Rede, Ceadec e Coreso

 

O trabalho de coleta de materiais recicláveis da Rede Solidária CataVida resultou na preservação de quase 11 mil árvores e mais de 10 milhões de litros de água, só de janeiro a abril deste ano. Tal impacto deu-se por meio da coleta seletiva de 17 cooperativas de reciclagem da região de Sorocaba.

 

Por conta desse trabalho, o vereador Izídio de Brito (PT) apresentou votos de congratulações na Câmara de Sorocaba pela preservação ao Meio Ambiente para a Cooperativa Central de Reciclagem – Rede Solidária CataVida; ao Ceadec – Centro de Estudos e Apoio ao Emprego, Desenvolvimento e Cidadania; e a Coreso – Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba, todas da cidade e responsáveis pelo projeto.

 

“Não se trata só do trabalho de agentes ambientais que os catadores de materiais recicláveis prestam, mas principalmente da contribuição mais que necessária da forma de divulgação utilizada pela CataVida. Assim a população compreende, de forma mais concreta, o real impacto causado pela reciclagem ao evitar a extração de mais recursos naturais”, explica o vereador Izídio.

 

O requerimento foi aprovado na semana passada, por unanimidade, e as homenagens deverão ser entregues em data a ser definida com os presidentes das três entidades.

 

(Assessoria de Imprensa – Vereador Izídio de Brito/PT)