De autoria do vereador Luis Santos (Pros), a proposta pretende beneficiar os bairros que não dispõem de serviço regular de entrega de correspondência
Os bairros de Sorocaba que não dispõem de serviços regulares de entrega de correspondência poderão dispor de Caixas Postais Comunitárias. É o que prevê projeto de lei de autoria do vereador Luis Santos (Pros) que será apreciado na sessão ordinária desta terça-feira, 12, na Câmara Municipal. O projeto prevê que, caso seja regularizada a entrega de correspondência, as Caixas Postais Comunitárias serão automaticamente desativadas.
O vereador Luis Santos também apresentou emenda, aprovada, de R$ 2 milhões na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2017, com o objetivo de implantar as Caixas Postais Comunitárias. Segundo o parlamentar, há cerca de 16 bairros na cidade que, devido a vários fatores, como a falta de numeração dos imóveis ou de denominação das ruas, não dispõem de serviço regular de entrega de correspondência, o que causa grandes transtornos aos moradores.