17/01/2017 10h19

João Donizeti (PSDB) lembra que o Território Jovem é um espaço aberto a diversas manifestações culturais, artísticas e desportivas

 

O vereador João Donizeti (PSDB) protocolou na manhã desta terça-feira (17/01) requerimento questionando o Executivo sobre o possível fechamento do Território Jovem do Cajuru – espaço da Secretaria de Desenvolvimento Social que oferece aprendizado, lazer e cultura aos jovens de 12 a 29 anos.

 

Desde a primeira semana do ano, o gabinete do vereador vem recebendo denúncia de um suposto fechamento da unidade. “Queremos saber se realmente é verídica essa informação e, caso afirmativo, que razões efetivas levaram a Prefeitura a tomar essa decisão”, questiona Donizeti.

 

No requerimento, o parlamentar observa que o Território Jovem é também um espaço aberto para as manifestações culturais e artísticas propostas pelos próprios jovens, podendo ser usado para ensaios e eventos de grupos musicais, de dança e para apresentações em geral.

 

Atualmente funcionam seis oficinas artísticas e esportivas no Território Jovem do Cajuru. Entre as opções, estão aulas gratuitas de futsal, mangá, ginástica, street dance, violão e karatê.

 

“Queremos que a Prefeitura por meio do setor competente nos responda qual será o futuro desse importante projeto. Nossos jovens não podem ficar sem essa opção de lazer, aprendizado e convívio social”, finaliza João Donizeti.