17/01/2017 11h21

Fernanda Garcia (PSOL) afirma que o impacto da decisão prejudica os pacientes, sobretudo, em áreas como cardiologia, pediatria, clínica geral e obstetrícia

 

A vereadora Fernanda Garcia (PSOL), por meio de requerimento, questiona a situação do contrato firmado entre Prefeitura de Sorocaba e o Hospital Santa Lucinda. Em dezembro do ano passado, ainda no governo Pannunzio (PSDB), a administração pública confirmou que havia encerrado o convênio com o Hospital Santa Lucinda, alegando falta de dinheiro, já que não existia orçamento para a cobertura da despesa assumida no momento da contratação.

 

Segundo a vereadora do PSOL, o impacto da rescisão gerou o fechamento de 85 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e o não atendimento principalmente em cardiologia, pediatria, clínica geral e partos, afetando, com isso, cerca de 3 mil consultas e mais de 800 internações por mês.

 

No requerimento, Fernanda Garcia faz as seguintes indagações: data de encerramento do último contrato vigente entre a Prefeitura e o Hospital Santa Lucinda; quantidade de atendimentos prestados por mês em 2016; quais eram as especialidades contempladas para o atendimento; e qual é o prazo para assinatura de novo contrato.

 

(Assessoria de Imprensa – Vereadora Fernanda Garcia/PSOL)