18/01/2017 14h33
 

“Mesmo a população sendo contra, vereadores aprovam projeto de Crespo”, ressalta Fernanda Garcia (PSOL).

 

Os vereadores aprovaram nesta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Sorocaba, o Projeto de Lei nº 16/2017, de autoria do prefeito José Crespo (DEM), que cria cargos comissionados e secretarias. Fernanda Garcia (PSOL), no entanto, votou contra, ou seja, posicionou-se conforme as manifestações populares, da conduta do PSOL e da recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).

 

Com a inclusão de dez emendas ao projeto original de Crespo, houve a exclusão de 70 do total de 156 cargos comissionados previstos, além de retirar do texto os cargos com exigência de ensino fundamental e médio, mantendo os com exigência de nível superior. 

 

O mandato da vereadora Fernanda Garcia lamenta a aprovação, salientando que se trata de um PL que não corresponde às necessidades da população sorocabana, que reivindica avanços em serviços públicos como saúde, educação, geração de emprego e renda, transporte coletivo, entre outros. “Crespo está mais preocupado em criar cargos para os apaniguados políticos do que investir em áreas que precisam urgentemente de melhorias por parte da administração pública municipal”, destaca a vereadora.

 

Com o projeto aprovado, a parlamentar aguarda o resultado da sua representação, que foi protocolada no (MPE) e questionou justamente este projeto que cria cargos políticos e secretarias. “Esperamos que os envolvidos por essa aprovação sejam processados por improbidade administrativa e reparação ao erário – sejam os parlamentares ou pessoas ligadas à Prefeitura de Sorocaba, em especial o prefeito Crespo -, tendo como base a nossa representação e também de uma ação do próprio MPE”, conclui Fernanda Garcia.

 

(Assessoria de Imprensa – vereadora Fernanda Garcia – PSOL)