Fernanda Garcia (PSOL) está preocupada com informações sobre eventual fechamento da unidade do Centro de Referência de Atendimento da Mulher no centro
Preocupada com as possíveis alterações no atendimento do Centro de Referência de Atendimento da Mulher (Cerem), a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) questionou o governo municipal, por meio de requerimento, a respeito de um eventual fechamento da unidade, localizada na avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 440, no Centro de Sorocaba.
A vereadora foi informada por funcionárias e usuárias do Cerem sobre a designação de servidoras da área da assistência social e psicologia para atender em outros serviços da Prefeitura como no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e no Fórum Estadual. “O Cerem é de suma importância na cidade, pois se trata de um espaço envolvido na rede de atendimento, amparo e acolhimento à mulher que sofre violência, em especial violência doméstica, além de contar com serviços multidisciplinares, todos prestados no mesmo local”, argumenta a vereadora.
No requerimento, a parlamentar do PSOL faz seguintes perguntas: Haverá o fechamento da unidade de atendimento do Cerem, na Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 440, no Centro? Em caso de não haver o fechamento, haverá a descentralização destes serviços? Em havendo, quais os motivos? Qual foi o número de mulheres atendidas em 2016 pela unidade do Cerem? E qual foi o valor destinado para manutenção dos serviços prestados pelo Cerem no ano passado?
(Assessoria de Imprensa – Vereadora Fernanda Garcia/PSOL)