Segundo secretário de Obras, em resposta ao vereador Rafael Militão, asfalto aplicado pela empresa loteadora é de má qualidade.
O vereador Rafael Militão (PMDB) esteve na manhã desta quinta-feira, 19, fiscalizando as ruas do Parque São Bento. Muitas apresentam problemas devido ao asfalto de má qualidade. As ruas visitadas foram: José Durvalino Gimenes, Lázaro Pedro Faria e Azel de Arruda.
“Na rua Azel de Arruda constatamos um outro problema. Um terreno está sendo utilizado como depósito de entulho”, diz o vereador Rafael Militão. Durante a visita, o parlamentar foi abordado pela dona-de-casa Neusa da Silva, 53 anos. “Moro no bairro há quatro anos e está bem complicado”, conta ela. “Em alguns pontos parece que nunca houve asfalto na rua e os pontos de ônibus também são prejudicados”, diz o vereador.
Ação paliativa – Na tarde desta quinta-feira o vereador Rafael Militão já se reuniu com o secretário de Conservação, Serviços e Obras, Fábio Moreira Pilão. A pasta é a responsável pela conservação das vias de Sorocaba.
O secretário Pilão informou que a empresa responsável pela obra aplicou um asfalto de má qualidade. “O serviço é feito com 10 cm de brita e 3 cm de capa asfáltica. Já fizemos os testes no local e foi comprovado que o asfalto foi feito fora das especificações”, explica ele. O vereador lamentou. “Tem morador que não consegue nem entrar na garagem da sua residência”, comenta Rafael Militão.
O secretário Pilão revelou ao vereador que será feita uma ação no bairro por parte da Prefeitura de Sorocaba. “É uma ação paliativa. Vamos recuperar algumas ruas, principalmente aquelas que são corredores de ônibus coletivo. Utilizaremos material do aterro de inertes. Não é uma solução definitiva”, esclarece o titular da pasta. Sobre quando será possível fazer recape nas ruas afetadas, Pilão afirmou que depende de uma ação judicial. “Agora a Prefeitura de Sorocaba deve acionar na justiça a empresa responsável pelo empreendimento”, explica.
Já em relação ao entulho jogado no terreno, o vereador Rafael Militão vai encaminhar um ofício à Secretaria de Conservação, Serviços e Obras para que seja feita a limpeza. “Mas a população deve colaborar não jogando entulho nos terrenos e assim mantemos o bairro limpo”, finaliza Militão.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Rafael Militão – PMDB)