25/01/2017 09h00

Segundo João Donizeti (PSDB) a creche existente no bairro está no limite de sua capacidade e já não atende à demanda da região, cuja população de mais de 25 mil pessoas continua crescendo

 

Procurado por centenas de mães que reclamam da falta de vagas em creches na Zona Industrial da cidade, o vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) defende a implantação de um novo Centro de Educação Infantil no Cajuru. A nova unidade escolar reivindicada pelo vereador tem o objetivo de atender, além dos moradores do próprio bairro, também os residentes na Chácara Três Marias, Vila Dálmatas, Jardim Novo Cajuru, Jardim Eliana, Jardim Rubi, Jardim Horizonte, Village Cajuru, Villa Borghesi, Jardim Nilton Torres e Vila Maria dos Prazeres, além de toda a zona rural da região.

 

“Hoje, o CEI-48, que atende o Cajuru, já está funcionando em sua capacidade máxima de atendimento e há uma demanda reprimida de aproximadamente 600 crianças. Além disso, há vários loteamentos em fase de implantação, o que deve aumentar ainda mais a população da região, que já conta com mais de 25 mil habitantes”, argumenta João Donizeti. O parlamentar teme que, já no próximo ano, a situação de carência de vagas em creches na região se torne insustentável.

 

No requerimento destinado ao Executivo, João Donizeti solicita dados atualizados sobre a demanda de vagas em creches na região do Cajuru, indaga se existe estudo para implantação de uma nova creche no bairro e também quer saber se permanece no planejamento da Secretaria de Educação a construção de uma nova creche no Jardim Nilton Torres, solicitando, em caso afirmativo, cópia do projeto e valores orçados. O parlamentar também quer saber quantas e quais são as creches conveniadas da Zona Industrial e, caso não exista esse tipo de creche na região, quais as razões.