O vereador Rafael Militão (PMDB) protocolou requerimento na Câmara solicitando informações sobre a manutenção da estrada vicinal que liga Sorocaba a George Oeterer. O trecho é muito utilizado por moradores de Iperó e região que trabalham em Sorocaba.
A rodovia é o principal acesso à Fazenda Ipanema e ao Centro de Experimental de Aramar, com um fluxo de caminhões de diversos segmentos. Os moradores chegaram a protocolar um pedido no Departamento de Estradas e Rodagem (DER). A informação do DER é que “trata-se da estrada municipal (Iperó-Sorocaba) e o trecho Cruz de Ferro até o Bairro George Oetterer é administrado pela Prefeitura Municipal de Sorocaba”.
Os moradores estão solicitando uma rotatória no Km 9 na entrada da Zona Industrial e alargamento com asfaltamento da Rua Edines Luiz Maragato, onde já existem empresas instaladas no local. “Os moradores afirmam que existe um movimento de veículos pesados e a rua só permite a passagem de um veículo por vez”, diz o vereador Rafael Militão.
Também faltam na rodovia acostamento e placas de sinalização, que estão escondidas entre a vegetação. “Outro problema apontado é a falta de água e esgoto, já que atualmente o local conta com poços artesianos e fossas”, coloca o parlamentar. Após aprovação em plenário, o prazo para resposta do Executivo é de sete dias.
(Assessoria de Imprensa – vereador Rafael Militão – PMDB)