O vereador Hudson Pessini (PMDB) protocolou requerimento hoje questionando o prefeito José Caldini Crespo se pode instituir a concessão do benefício de auxílio moradia emergencial para os contemplados no programa habitacional Jardim Carandá. Se isso não for possível, Pessini questiona se existe alguma outra alternativa, considerando que os contemplados pelo programa habitacional estão sendo prejudicados pelos constantes atrasos da entrega em definitivo das obras.
É fato público que os moradores ainda não puderam tomar posse dos imóveis pois são necessários diversos ajustes por parte da prefeitura e das representantes do consórcio responsável pela execução das obras.
O programa encontra-se em fase de início dos pagamentos do financiamento à instituição financeira do Sistema Financeiro de Habitação, porém os beneficiários ainda não possuem autorização para ocuparem suas respectivas habitações.
Vale lembrar que se trata de um programa de habitação popular, destinado à população com baixa renda, nos termos do programa Minha Casa Minha Vida, com renda familiar bruta inferior a R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais).
(Assessoria de imprensa – vereador Hudson Pessini – PMDB)