31/01/2017 08h51

Meio ambiente, saúde pública e luta por melhorias da infraestrutura da Zona Industrial foram destaques da atuação de João Donizeti (PSDB)

 

O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) apresentou, no primeiro mês deste ano, 2 projetos de lei, 21 requerimentos, 42 indicações e 25 ofícios, além de contabilizar mais 400 atendimentos. Entre as principais preocupações que motivaram as proposituras do vereador estão: o desenvolvimento do meio ambiente, a promoção da saúde pública e a melhoria da infraestrutura urbana, especialmente da Zona Industrial.

 

Por meio de projeto de lei apresentado na Câmara Municipal, o vereador João Donizeti quer a implantação do Programa “Corujão da Saúde” no âmbito de Sorocaba. Para o vereador, a medida vai propiciar oferta de consultas e exames em horários alternativos, preferencialmente das 20 horas à meia-noite, conforme a capacidade ociosa de hospitais e clínicas das redes pública, particular e filantrópica.

 

Sei que não é tarefa fácil, mas a implantação do Corujão, poderá amenizar o sofrimento de pacientes que aguardam mais de dois anos por consulta ou exames”, afirma Donizeti. O parlamentar defende que a Secretaria de Saúde disponibilize equipes para organizar e desenvolver o programa.

 

Outro projeto de lei de autoria de João Donizeti Silvestre (PSDB) autoriza o Poder Executivo a implantar o sistema de “bueiros ecológicos” no município de Sorocaba. O sistema de “bueiros ecológicos” é composto de caixas coletoras, instaladas no interior dos bueiros, com capacidade mensurada de acordo com os estudos técnicos do setor competente da Prefeitura Municipal.

 

De acordo com o vereador, o presente projeto de lei tem por escopo a implantação de um sistema ecológico de bueiros, com o objetivo de reter os detritos, evitando o entupimento e obstrução da boca de lobo, assim evitando alagamentos, bem como a preservação do rio Sorocaba e seus afluentes.

 

Recuperação de asfalto – O vereador João Donizeti (PSDB) percorreu as ruas do Jardim Nilton Torres, na região do Cajuru, para debater melhorias para o bairro. Na ocasião, ele verificou diversas demandas como: condições do asfalto do bairro, que está totalmente deteriorado; ausência de limpeza e roçagem das áreas públicas; equipamentos danificados; e quadras abandonadas. Segundo Donizeti, “em algumas ruas, os ônibus deixaram de circular, tamanha a dificuldade com os buracos”.

 

“O Jardim Nilton Torres é composto por aproximadamente mil lotes, com grande parte já ocupados. Cumprindo o que determina a Lei 4.978, esperávamos que a empresa loteadora fizesse os reparos no asfalto, porém, até hoje, nada foi feito, e será necessária a intervenção do poder público municipal”, finalizou e explicou o vereador.

 

Por meio de requerimento, o vereador reivindica novo Centro de Educação Infantil no Nilton Torres, na região do Cajuru. “Hoje, o CEI-48, que atende o Cajuru, já está funcionando em sua capacidade máxima de atendimento e há uma demanda reprimida de aproximadamente 600 crianças. Além disso, há vários loteamentos em fase de implantação, o que deve aumentar ainda mais a população da região, que já conta com mais de 25 mil habitantes”, argumenta João Donizeti. O parlamentar teme que, já no próximo ano, a situação de carência de vagas em creches na região se torne insustentável.

 

Também por meio de requerimento, João Donizeti reivindica a extensão da tubulação de drenagens de águas pluviais e de esgoto no final da duplicação da Rua Bonifácio de Oliveira Cassú, no bairro do Éden. O parlamentar solicita que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realize estudo visando à ampliação e alerta que a ausência de tal extensão acarreta um acúmulo de água no local, oferecendo risco de inúmeras doenças, como: poliomielite, hepatite giardíase, disenteria amebiana, diarreia por vírus, febre tifoide, febre paratifoide, diarreias e disenterias bacterianas (como a cólera), ancilostomíase (amarelão), ascaridíase (lombriga), teníase, cisticercose, filariose (elefantíase), esquistossomose etc.

 

Avenida Paraná – Com uma atuação voltada para infraestrutura da Zona Industrial, o vereador João Donizeti Silvestre participou de reunião com o representante do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para tratar da recuperação da pavimentação asfáltica da Avenida Paraná – Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo (SP 79) – na parte que vai da ponte do Rio Pirajibu, no Éden, até a ponte do Km-80 da Rodovia Castello Branco, na altura do Condomínio City Castelo. Além de cobrar agilidade e a conclusão da duplicação da Avenida.

 

(Assessoria de Imprensa – Vereador João Donizeti Silvestre/PSDB)