31/01/2017 15h51


Aproximadamente 280 pessoas foram atendidas pelo vereador Hudson Pessini (PMDB) neste primeiro mês de seu mandato. Além disso, de seu gabinete foram protocolados dois projetos de lei, um projeto de resolução, 7 indicações, 61 requerimentos e 95 ofícios.

Os atendimentos foram feitos, em sua maior parte, pessoalmente, mas tem havido atendimento o dia todo também via telefone e internet, com devolução de demandas e solicitações. "A nossa postura é a de responder a todas as pessoas que nos procuram, da maneira mais eficiente possível. Vemos isso como uma obrigação a ser cumprida com gentileza e eficácia", comenta Pessini.

A maior parte das indicações, requerimentos e ofícios se refere a problemas de infraestrutura: água, esgoto, asfalto, roçagem, limpeza, mas também atendimento na saúde, escolas, trânsito, entrega de correspondência etc. "São demandas muito importantes porque muitas vezes a população se vê desamparada nessas questões básicas e que influenciam muito na qualidade de vida", diz Pessini.

Uma atenção especial tem sido dada aos moradores do Carandá, que não podem ocupar suas moradias já construídas por falta de infraestrutura. Também há iniciativas para a questão do aumento de moradores de rua na cidade.

Entre as providências do vereador, há um pedido de auditoria nas contas públicas (Prefeitura, Saae e Urbes) nos últimos cinco anos, a fim de que se possa compreender o déficit financeiro encontrado na Prefeitura neste início de ano.

E finalmente, o pedido de criação da Lei de Proteção e Defesa do Usuário de Serviços Públicos do Município de Sorocaba.  "Foi bastante produtivo e espero poder fazer muito mais por Sorocaba", analisa Pessini. 

(Assessoria de imprensa – vereador Hudson Pessini – PMDB)