Fernando Dini (PMDB) afirma que há queixas de usuários do sistema de saúde sobre a qualidade das fraldas distribuídas
Através de requerimento, o vereador Fernando Dini (PMDB) está pedindo informações à administração municipal sobre a distribuição e qualidade das fraldas geriátricas distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Sorocaba.
O parlamentar elaborou o documento baseado em reivindicações e reclamações de usuários do sistema. “O que estamos reivindicando é que a atual administração nos informe sobre a real situação desse fornecimento, já que a gestão passada não prestou qualquer esclarecimento”, diz.
No requerimento, Dini pergunta qual o número de pessoas que necessitam de fraldas geriátricas formalmente cadastradas na rede municipal de saúde. “Queremos saber se há um planejamento para essa distribuição, qual a periodicidade em que ela é realizada e quantas unidades são deixadas em cada UBS”, ressalta.
O vereador também questiona se a quantidade de fraldas distribuídas é o suficiente. “Ainda recebemos reclamações de que as fraldas estão chegando menores e de má qualidade, não sendo capazes de conter a urina. Ou seja, quanto menor a qualidade, maior será o número de troca e o gasto com esse serviço”, finaliza Dini.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/PMDB)