Preocupado com a situação de abandono da carreta da Policlínica Móvel, o vereador Rafael Militão (PMDB) protocolou requerimento questionando qual será a destinação da unidade. A Policlínica Móvel está no estacionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lopes de Oliveira.
Entregue em agosto de 2012, a carreta conta com quatro consultórios, sala de espera, banheiro, toda equipada com ar-condicionado, móveis e instrumentos necessários para a realização das consultas. A Policlínica Móvel era para atender a população nas seguintes especialidades: dermatologia, gastroenterologia, cardiologia e ortopedia. “Infelizmente nós constatamos que a carreta está sofrendo até vandalismo”, comenta o vereador Militão.
Em 2013 a carreta ficou estacionada na Policlínica do Jardim Santa Rosália servindo de apoio para a realização de atividades educativas, como palestras à população, com temas sobre planejamento familiar e gestação de risco. ”Depois não era utilizada porque não havia um caminhão para levá-la aos bairros”, diz Militão.
Para o vereador, a volta do serviço vai ajudar muito o atendimento à população. “O prefeito José Crespo afirmou que pretende que sejam realizados mutirões da saúde. A Policlínica Móvel pode ser usada para esse atendimento”, afirma Militão.
(Assessoria de imprensa – vereador Rafael Militão – PMDB)