JP Miranda (PSDB) salienta que, além de homenagear os italianos em Sorocaba, o parque iria revitalizar o Córrego Supiriri, que corta o centro da cidade
“Sorocaba tem a tradição de homenagear as culturas que fazem parte de sua formação histórica e, com isso, já temos o Parque dos Espanhóis e o Parque Kasato Maru, que homenageia os japoneses. Os italianos, que são a segunda maior colônia de Sorocaba, também merecem ter um espaço em sua homenagem”, afirma JP Miranda, lembrando que já existe um projeto de criação do parque elaborado ainda no governo Vitor Lippi.
JP Miranda salienta que a implantação do parque irá contribuir para revitalizar o Córrego Supiriri, que passa pelo centro da cidade e está quase todo canalizado. “Na Vila São João, ele corre a céu aberto, ocasionando mau cheiro, o que poderia ser resolvido com a implantação do parque”, argumenta, acrescentando que “uma maneira eficaz de se evitar a degradação do meio ambiente urbano é por meio da preservação dos mananciais e matas ciliares, com a criação de parques”.
Ao usar a tribuna para defender a criação do Parque dos Italianos e o estímulo a programas de estágio na Prefeitura, JP Miranda recebeu apartes de vários vereadores, que parabenizaram o parlamentar pela estreia na tribuna com dois requerimentos de grande relevância para a cidade.