Considerando os casos de corrupção envolvendo antigos gestores, vereadora defende maior fiscalização dos recursos destinados à entidade
Por meio do requerimento 0176/17, aprovado na Câmara Municipal na Sessão Ordinária desta terça-feira, 14, a vereadora Iara Bernardi (PT) solicita ao Executivo informações sobre os recursos destinados à Santa Casa de Misericórdia, em 2016, para ampliação do atendimento e dos leitos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
No documento, Iara elenca uma série de considerações sobre o orçamento previsto para o ano, solicita cópias de documentos e relatórios dos repasses realizados - bem como dos serviços em que as verbas foram aplicadas – e pede informações acerca da realização de nova auditoria nas contas da entidade sob a gestão da prefeitura de Sorocaba.
A vereadora argumenta que o requerimento se faz necessário devido aos inúmeros casos de corrupção envolvendo antigos gestores da Santa Casa e que qualquer repasse feito à entidade precisa ser avaliado e fiscalizado minuciosamente. “Foram muitos os escândalos de desvios de verbas que mostraram a falta de fiscalização do poder público”, criticou. “Espero que tudo fique mais claro, o que só será possível com uma atuação contínua e eficiente”, disse a parlamentar.
(Assessoria de imprensa – vereadora Iara Bernardi – PT)