15/02/2017 11h48

Pela proposta de Hélio Brasileiro (PMDB), pacientes em convalescença e pacientes ostomizados, entre outros, também terão atendimento preferencial

 

Para garantir mais qualidade de vida aos servidores públicos que fazem uso do plano de saúde da Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (Funserv), o vereador Dr. Hélio Brasileiro (PMDB) protocolou projeto de lei, na Câmara Municipal de Sorocaba, com esse objetivo.

 

De acordo com a propositura, a Funserv terá que oferecer, em seu estabelecimento, atendimento preferencial a pessoas debilitadas em razão de convalescença cirúrgica ou em tratamento rádio ou quimioterápico. A prioridade sugerida para o atendimento nos guichês da fundação é a mesma já aplicada aos idosos, gestantes, lactantes e portadores de deficiência física.

 

Segundo Hélio Brasileiro, que é médico, estas situações de convalescença necessitam de atenção preferencial pois são casos graves e que abalam fisicamente o paciente, impedindo a realização de atividades básicas. “Usando exemplos de amputação de membros, pacientes ostomizados ou aqueles que estão em tratamento quimioterápico, é sabido que esses indivíduos têm dificuldades para aguardar o serviço normal”, diz.

 

“Queremos oferecer mais tranquilidade aos servidores municipais, para que o cuidado com a sua saúde não se torne uma experiência mais árdua em um momento que já é bastante difícil”, acrescenta o vereador.

 

(Assessoria de Imprensa – Vereador Dr. Hélio Brasileiro/PMDB)