Fernando Dini (PMDB) salienta que o objetivo da audiência pública é debater o assunto e conscientizar a sociedade sobre a importância de apoiar os pacientes e seus familiares
Entre outros profissionais especialistas na área, a audiência pública contará com a presença da médica pediatra do Hospital das Clínicas de São Paulo, Maria Helena Vaisbich. “Temos que tornar Sorocaba referência no diagnóstico dessas moléstias. É preciso conscientizar a população e dar mais apoio aos portadores e familiares desse tipo de enfermidade, tanto no diagnóstico, quanto no tratamento e aquisição de medicamentos”, explica Fernando Dini.
O diretor da organização social NAPCD (Núcleo de Cistinose e Doenças Raras de Sorocaba), José Henrique Tomazela, também estará presente à audiência pública e ressalta a importância do debate. Para Fernando Dini, a sugestão é para que Sorocaba abrigue uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) para cuidar de doenças raras. “Com isso, a cidade conseguirá atender e dar o suporte necessário aos pacientes, bem como fomentar pesquisas com universidades e laboratórios”, argumenta.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/PMDB)