20/02/2017 17h09


Iara Bernardi (PT), Vitão do Cachorrão (PMDB) e Wanderley Diogo (PRP) percorreram o empreendimento e apontaram sugestões de melhorias

Depois de vistoriar as obras do Residencial Carandá, na semana passada, a Comissão de Habitação e Regularização Fundiária da Câmara Municipal esteve na manhã de hoje, 20, no Residencial Altos do Ipanema II para, assim como no Carandá, identificar eventuais problemas que possam comprometer o bem-estar dos futuros moradores do local.

Iara Bernardi (PT) - que preside a Comissão - e os demais membros, vereadores Vitão do Cachorrão (PMDB) e Wanderley Diogo (PRP), percorreram todo o empreendimento, que está praticamente pronto para receber as famílias. Além das áreas comuns do residencial, a Comissão visitou apartamentos, o espaço onde será construída uma escola e a estação de tratamento de esgoto.

Para a vereadora Iara, tanto o Carandá como o Altos do Ipanema II, correspondem aos padrões de qualidade que versam o Programa “Minha Casa Minha Vida”, com apartamentos arejados e bem distribuídos, rampas de acesso para cadeirantes, áreas com churrasqueiras e playground e projeto de arborização. “É uma obra muito interessante e bem feita. Mas existem pontos que precisam ser ajustados o mais rapidamente possível. Ambos os residenciais já poderiam receber as famílias se não fosse pelos erros de gestão dos prefeitos anteriores”, disse a parlamentar.

Vitor Alexandre Rodrigues, o “Vitão do Cachorrão”, afirmou que a Comissão deve continuar acompanhando os trabalhos no Carandá e no Altos do Ipanema II mesmo depois da mudança dos moradores. Ele aproveitou para parabenizar a construtora pelo empreendimento. “Eles (construtora) pensaram em cada detalhe e isso é muito importante. As pessoas que virão para cá merecem encontrar uma moradia decente e é justamente isso que vimos aqui”, declarou.

Assim como os colegas, o vereador Wanderley Diogo (PRP) disse estar satisfeito com a obra, mas comentou: “Para ficar melhor, só falta os moradores tomarem posse do que é deles por direito. Os apartamentos estarão completos, de fato, quando tiver gente dentro”, disse.

Após concluir as visitas aos dois residenciais, a Comissão deve apresentar, agora, um relatório com os problemas identificados e as sugestões de melhorias, tanto para a Mesa Diretora da Câmara como para o prefeito José Crespo (DEM). O objetivo é que os pontos sejam sanados antes da mudança das famílias. 

(Assessoria de imprensa – vereadora Iara Bernardi – PT)