02/03/2017 16h43


Expectativa é que as unidades voltem a atender no final de junho

A unidades do Sabe Tudo devem ter um novo formato de atendimento. Essa é a informação que consta em resposta a requerimento do vereador Rafael Militão (PMDB).

De acordo com o documento a Secretaria da Educação em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo e com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda estão analisando propostas a fim de otimizar a utilização do espaço do Sabe Tudo. “São 33 espaços que estão sem utilização. O Parque São Bento conta com uma unidade e precisa ser reativada para atender a população do bairro”, afirma o parlamentar.

As propostas estão sendo desenhadas pelas secretarias prevendo o atendimento dos alunos das instituições escolares vinculados aos prédios do Sabe Tudo com possibilidades de atendimento aos jovens por meio de uma metologia tecnológico e inovadora. “Pela resposta do Executivo é novo formato de atendimento vai proporcionar a inserção no mercado do trabalho e o atendimento aos munícipes”, diz Militão.

Assim que ocorrer a articulação entre as Secretarias, o estudo e a capacitação de recursos estiverem concluídas dando possibilidades de reabertura do Sabe Tudo. “A expectativa que a reabertura das unidades aconteça no final de junho”, coloca o vereador.

Os equipamentos públicos que não forem utilizados nos prédios do Sabe Tudo serão destinados aos próprios da Secretaria da Educação. “Vamos acompanhar essa questão. Esses equipamentos devem ser colocados a disposição da população como era antes. Não pode ficar em algum próprio da Secretaria da Educação sem utilização”, finaliza o vereador Rafael Militão.

(Assessoria de imprensa – vereador Rafael Militão – PMDB)