A pedido da Comissão de Habitação da Câmara, engenheiros farão vistorias no local a fim de identificar problemas com as obras do empreendimento.
A Comissão de Habitação da Câmara Municipal - presidida pela vereadora Iara Bernardi (PT) e composta pelos vereadores Vitão do “Cachorrão” (PMDB) e Wanderley Diogo (PRP) - e profissionais da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS) estiveram no Residencial Carandá, na tarde desta quinta-feira (13), vistoriando áreas e apartamentos que apresentam problemas de estrutura, infiltrações, vazão de água entre outros.
O objetivo desta primeira visita foi o de ter uma visão geral sobre o empreendimento para, posteriormente, a associação emitir um laudo que deverá ser entregue ao Banco do Brasil - responsável financeiro pela obra – para que tome as providências necessárias em relação à empresa que executou o serviço. A vistoria foi acompanhada pelos síndicos dos condomínios, que mostraram aos engenheiros da AEAS os apartamentos com os maiores problemas, como trincas, goteiras, infiltrações, mofo e a água suja que tem chegado às torneiras.
De acordo com o presidente em exercício da AEAS, Luiz Francisco da Silva, como o empreendimento é grande, ainda não é possível estipular uma data para que os trabalhos sejam concluídos. “O corpo técnico da associação é minucioso. Serão necessárias outras vistorias com os nossos engenheiros civis e elétricos”, explicou.
Para a vereadora Iara, o fato de a associação ter aceitado o pedido da Comissão e prontamente ter iniciado os trabalhos no Carandá, já é possível considerar “meio caminho andado”. “Se o próprio banco não está se mexendo para cobrar a engenharia da empresa que realizou a obra, penso que demos um passo à frente”, avaliou. “O objetivo desta comissão e da AEAS é apresentar um laudo completo, pronto para ser executado. De modo que essas famílias possam, finalmente, ter tranquilidade em seus apartamentos”, disse a vereadora.
(Assessoria de Imprensa – Vereadora Iara Bernardi – PT)