Equipe do PTS também desenvolveu o Teleconora e a página oficial para divulgação de dados relativos ao Covid-19
O presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas, foi o entrevistado da Rádio Câmara desta terça-feira, 28, quando falou sobre os projetos desenvolvidos para auxiliar no combate ao Covid-19 e também em relação às startups instaladas no PTS. Segundo Freitas, apesar de fechado ao público, o parque continua auxiliando as empresas incubadas.
Roberto Freitas, que participa do comitê de combate à crise da Prefeitura, destacou que o Parque Tecnológico passa por um momento de incerteza, assim como tantos outros setores da sociedade, mas mesmo assim mantém uma programação remota. “Vínhamos de um planejamento muito forte. No ano passado tivemos mais de 20 mil pessoas visitando o parque. Hoje temos mais de 105 startups e mesmo fechado existe uma programação acontecendo com as mentorias”, disse.
Com relação ao combate ao Covid-19, o Parque Tecnológico, após cancelar os eventos programados, começou a desenvolver soluções, como a criação de um protótipo de respirador mecânico. O núcleo de programação criou uma página para divulgação de dados oficiais do Município (www.covid19-sorocaba.com.br) e também o canal “Telecorona”, para sanar dúvidas da população sobre o novo corona vírus.
A equipe do PTS foi responsável ainda pela criação do sistema de inscrição de famílias para distribuição de cestas básicas, além da produção de máscaras “face shield”, cuja meta é produzir oito mil peças.
Live Solidária - Encerrando sua participação, Roberto Freitas anunciou para o próximo dia 7 de maio a realização do “Summit Live Solidária” - uma série de palestras com empreendedores de renome do Brasil, promovida em parceria com a Escola do Legislativo de Sorocaba e outras entidades, para arrecadação de doações para o GPaci. O evento gratuito será transmitido ao vivo pelo Youtube a partir das 17h30.