A vereadora denunciou problemas de mobilidade e degradação ambiental motivados por empreendimentos imobiliários
Iara Bernardi vistoria empreendimentos com o secretário Paulo Henrique MacedoA vereadora Iara Bernardi (PT) e o secretário de Planejamento de Sorocaba, Paulo Henrique Marcelo, vistoriaram nesta quinta-feira (21), diversos empreendimentos imobiliários na Zona Oeste da cidade.
Entre os empreendimentos que foram vistoriados e discutidos está o Villágio Di Bari, localizado na Estrada do Ipatinga e que tem sérios problemas para sua regularização. Iara pediu que o secretário faça o levantamento do processo de concessão de licença da Prefeitura para a implantação desse empreendimento, uma vez que ela já solicitou esses dados anteriormente e eles não foram encaminhados a ela.
Iara já esteve no local em março de 2019, após diversos munícipes terem levado a ela denúncias de que o empreendimento “não existia formalmente”. No local, ela denunciou uma grande degradação ambiental, com árvores sendo cortadas, toneladas de terra movimentadas e o meio ambiente violentado predatoriamente. “Esse empreendimento apresenta problemas tão sérios que não vejo como ele poderá ser licenciado”, disse Iara.
Eles também estiveram na Rua João Maria de Camargo, conhecida como “a rua mais bonita de Sorocaba”, onde Iara denunciou ao secretário diversas irregularidades na construção do empreendimento Mirante da Colina, no tocante à mobilidade e à acessibilidade. Ela já havia denunciado publicamente os problemas no dia 18 de dezembro de 2020.
A vereadora e o secretário também estiveram na área do Residencial Coimbra. Na ocasião, Iara falou dos diversos problemas de mobilidade que ocorrem no local, e enfatizou a importância de ampliar as cobranças do pedido de mitigação, impactando em melhores acessos e novas vias para o tráfego seguro de veículos e pedestres.
Por fim, eles também estiveram na região do Residencial Vila Real e Residencial Estoril, debatendo a necessidade de ampliar a estrutura viária da região. Os empreendimentos são da Magnum. Eles também estiveram em um novo empreendimento, que não tem identificação, mas cujas ruas serão doadas à Prefeitura.
(Assessoria de Imprensa – Vereadora Iara Bernardi/PT)