Segundo o vereador, a Prefeitura está dificultando o trabalho dos comerciantes da região
Salatiel Hergesel com comerciantesA instalação de placas de trânsito proibindo veículos de estacionarem em frente às lojas da Avenida São Paulo, no Bairro Árvore Grande, gerou descontentamento entre os comerciantes do bairro. A constatação é do vereador Prof. Salatiel Hergesel (PDT), que, na manhã de segunda-feira, 18, acompanhou de perto as reivindicações dos proprietários de comércio na região, a convite do comerciante Ilso Nunes, que tem comércio no local há 45 anos.
No encontro com o vereador, os munícipes reclamaram que a Prefeitura não informou o real motivo da alteração, realizada na sexta-feira, 15, tampouco foram consultados e pediram ajuda ao vereador para que o problema seja resolvido junto à Urbes. “Todos sabemos que, devido à pandemia, a maioria das empresas estão passando por dificuldades financeiras, e não é cabível que o Poder Executivo venha a dificultar ainda mais essa situação”, afirma Salatiel Hergesel.
“Os comerciantes nos informaram que ali nunca houve acidentes de trânsito, congestionamentos ou algum problema grave que demandasse tal alteração na sinalização, proibindo estacionamento”, observa Salatiel Hergesel, que requereu à Prefeitura uma resolução do problema com urgência, para não causar mais prejuízos aos comerciantes.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Prof. Salatiel Hergesel/PDT)