No requerimento, além de questionar a falta dos insumos, a vereadora ainda solicita que a prefeitura apresente os dados sobre a demanda.
A vereadora Fernanda Garcia (PSOL) protocolou um requerimento questionando a prefeitura pela falta de fraldas geriátricas e de dieta enteral (alimento para pacientes com dificuldade de ingestão oral) na rede pública municipal. De acordo com a vereadora, diversos munícipes a procuraram relatando o problema.
“É um problema grave, mas infelizmente não é uma novidade. São itens básicos e muito importantes para as pessoas que estão realizando tratamento e que a prefeitura novamente deixa faltar nas unidades de saúde. O relato das pessoas que nos procuraram é extremamente triste. Muitos familiares precisam tirar dinheiro da sua economia para garantir esses insumos que a prefeitura deveria oferecer”, relata.
No requerimento, além de questionar a falta dos insumos, Fernanda ainda solicita que a prefeitura apresente os dados sobre a demanda. “A prefeitura precisa apresentar essas informações e mostrar que possui um planejamento para enfrentar essa demanda. É inadmissível que uma cidade do porte de Sorocaba não consiga atender uma demanda básica para o tratamento de saúde dos cidadãos”, pondera.
(Assessoria de Imprensa – vereadora Fernanda Garcia – PSOL)