30/01/2021 21h36
Facebook

O vereador de primeiro mandato é presidente da Comissão de Empreendedorismo, Trabalho, Capacitação e Geração de Renda

Vinicius Aith, com 21 anos, é o vereador mais jovem da atual legislatura e o segundo mais jovem da história recente do Legislativo sorocabano. Eleito pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Aith iniciou sua militância política na adolescência.

Em seu primeiro mandato legislativo, Vinicius Aith afirma que pretende empunhar as bandeiras da educação, da juventude e da criança. “A população pode esperar de mim muito trabalho, muito estudo, muita sola de sapato gasto. Minhas expectativas para esse primeiro mandato são muito boas. Sei que o trabalho não vai ser fácil, mas tenho me preparado para isso, inclusive dialogando com as pessoas para saber quais são as principais demandas da população”, afirma o parlamentar.

Vinicius Aith, que é paulista da cidade de Campinas, onde nasceu em 15 de abril de 1999, foi eleito com 3.808 votos. Ele é presidente da Comissão de Empreendedorismo, Trabalho, Capacitação e Geração de Renda, e membro das comissões de Educação e Pessoa Idosa, Ética e Decoro Parlamentar, Direitos da Criança, Adolescente e Juventude.

O parlamentar eleito enfatiza, ainda, que sua eleição como o mais jovem vereador da próxima legislatura pode servir de estímulo para outros jovens também exercerem sua cidadania e participarem ativamente da vida política. Vinicius Aith afirma que, além da militância política, também se preocupa com sua formação e está cursando administração na Fundação Getúlio Vargas.

Como parlamentar, promete fazer um mandato combativo: “Pretendo trazer as pautas conservadoras da sociedade para dentro da Câmara Municipal. Há uma hegemonia da esquerda no parlamento, que precisa ser enfrentada” – adianta. Aith acrescenta que também não vai esperar a população procurá-lo em seu gabinete: “Vou gastar sola de sapato e implantar um gabinete itinerante para ir a todos os bairros da cidade com o objetivo de conhecer de perto os problemas da população”.