02/02/2021 11h32
Facebook

A volta presencial aos trabalhos foi um pedido de vereadores da casa. A decisão ocorreu durante a sessão virtual desta terça-feira (2).

A Mesa Diretora da Câmara, com anuência dos demais parlamentares, decidiu que a próxima sessão ordinária da Casa de Leis, prevista para esta quinta-feira (4), será mista, com participação facultativa dos vereadores no plenário ou de forma virtual. A volta presencial aos trabalhos foi um pedido de vereadores da casa. A decisão ocorreu durante a sessão virtual desta terça-feira (2).

A mudança estava prevista para ocorrer na próxima semana, mas será feita atendendo todos os protocolos de segurança do Plano São Paulo de Combate à Covid-19, ainda sem a presença de público presente. Os vereadores que preferirem participar remotamente, poderão fazê-lo como fizeram na sessão desta terça-feira (2), sem prejuízo dos trabalhos.

Com transmissão ao vivo pela TV Câmara e pelas redes sociais, a sessão mista também utiliza o Sistema de Deliberação Remota, solução tecnológica que permite a deliberação das matérias legislativas à distância. Para garantir que os vereadores tenham seu livre direito à manifestação durante as discussões, é utilizado o software de reuniões digitais Zoom, que permite o acesso de todos os 20 parlamentares simultaneamente e em tempo real em vídeo. O presidente da Casa de Leis permanece, como ocorre nas sessões presenciais, com o controle a quem tem direito à palavra e ordem de fala.

A sessão ordinária, prevista para começar às 9 horas, será transmitida ao vivo pela TV Câmara, Rádio Câmara e pelas mídias oficiais do Poder Legislativo sorocabano, no facebook, youtube e twitter.