03/02/2021 09h09
atualizado em: 03/02/2021 09h42
Facebook

Para o presidente da Câmara, Cláudio Sorocaba (PL), esse total de proposituras atesta que o Legislativo trabalhou intensamente no recesso e fechamento

Claudio Sorocaba, presidente da Casa, na primeira sessão ordinária do anoUm total de 210 indicações e 69 requerimentos entraram na pauta da primeira sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na terça-feira, 2, sob o comando do presidente da Casa, vereador Cláudio Sorocaba (PL), que contou também com a visita do prefeito Rodrigo Manga, em virtude da abertura do ano legislativo. Outras proposituras, inclusive dezenas de projetos de lei, muitos deles já elaborados neste ano, também foram protocolados na Casa pelos vereadores durante o recesso.

“Esse grande número de requerimentos e indicações mostra o quanto os vereadores desta Casa trabalharam intensamente no recesso, visitando bairros, ouvindo as demandas da população e cobrando providencias da Prefeitura sobre os mais diversos problemas da cidade”, afirma o presidente da Casa, Cláudio Sorocaba, lembrando que, além dessa atuação dos vereadores nos bairros, a Câmara ainda realizou uma sessão extraordinária no recesso.

Cláudio Sorocaba explica que através das indicações, que não precisam ser aprovadas em plenário, os vereadores apontam para o Executivo a necessidade de realizar serviços pontuais básicos, como tapar um buraco de rua, substituir uma lâmpada queimada, realizar a roçagem de uma praça, entre outras providências. “Já os requerimentos, em sua maioria, são utilizados para cobrar ou sugerir obras e serviços mais complexos e, também, para questionar a Prefeitura acerca de políticas públicas, entre diversas outras ações”, observa o presidente da Casa, acrescentando que os requerimentos precisam ser respondidos pela Prefeitura, conforme os prazos regimentais.

Dos 69 requerimentos apreciados na primeira sessão ordinária do ano, cinco tiveram pedidos de destaque: dois de autoria do vereador Fernando Dini (MDB) e três de autoria do vereador Vitão do Cachorrão (Republicanos). Já o vereador Dylan Dantas (PSC) pediu que três requerimentos de sua autoria fossem transformados em indicações. Os demais requerimentos foram aprovados em bloco durante a sessão e seguirão para o Executivo, para as devidas respostas e providências, juntamente com as indicações.