Na semana passada, o vereador fez denúncia do despejo irregular de esgoto domiciliar e industrial no Córrego
O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente, comemora o início da limpeza e desassoreamento do córrego Tapera Grande, na região do Cajuru. Na semana passada, o vereador fez denúncia do despejo irregular de esgoto domiciliar e industrial no Córrego, por parte da cidade de Itu, e levou o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), para verificar in loco a situação.
De acordo com Donizeti há uma profunda indignação dos munícipes em relação a esta situação, que, além de ilegal, causa desconforto na vizinhança, devido ao mau cheiro, e faz com que a Zona Industrial viva um surto de pernilongos, o vereador ainda explica que, “por conta de impedimentos estruturais na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pirajibu, na cidade de Itu, ela encontra-se inoperante, despejando todo o seu esgoto in natura no Córrego Tapera Grande, no bairro do Cajuru, fazendo com que o pernilongo denominado “cúlex” se prolifere em abundância na Zona Industrial de Sorocaba”.
Os trabalhos de limpeza e desassoreamento devem ser concluídos nesta semana, minimizando os impactos sociais e ambientais causados por tal despejo irregular de esgoto, explicou o edil.