07/02/2021 22h13
Facebook

De acordo com o vereador, que protocolou requerimento na Câmara sobre o tema, o cemitério está infestado pelo animal peçonhento.

Após receber denúncia de moradores da Rua Comendador Oetterer, no bairro Além Linha, o vereador Dr. Hélio Brasileiro esteve no local nesta sexta-feira (5), acompanhado do prefeito Rodrigo Manga, para fiscalizar o Cemitério da Saudade, com o objetivo de buscar soluções para a crescente invasão de escorpiões no local e entorno.

De acordo com o vereador, que protocolou requerimento na Câmara sobre o tema, o cemitério está infestado pelo animal peçonhento. “É uma questão de saúde pública extremamente grave, que pode matar. O prefeito Manga e eu circulamos a região, conversamos com munícipes, ouvimos os comerciantes e a informação que obtivemos foi unânime”, destacou Dr. Hélio, que é médico de formação.

Entre os moradores vizinhos do cemitério estão a Dona Zélia e o Sr. Heitor, casal que vive há anos nas proximidades e, ultimamente, tem passado momentos de preocupação por causa da proliferação do animal. Em conversa com o vereador e o prefeito, os moradores relataram que não podem mais receber visita dos filhos em função do problema, pois capturam cerca de dez escorpiões por dia. Ainda exibiram um recipiente com mais de 12 escorpiões encontrados na última noite.

Ao final da fiscalização, o prefeito Rodrigo Manga anunciou que o Cemitério da Saudade será fechado para visitação, no máximo até a próxima quarta-feira (10), quando o local será dedetizado, com o objetivo de cessar o transtorno à população.

Também participaram da visita os secretários municipais Darwin José de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras) e Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas).