09/02/2021 13h04
Facebook

O vereador também defendeu a implantação da Escola Cívico-Militar em Sorocaba, pela qual vem lutando desde seu mandato anterior

Luis Santos (Republicanos)O vereador Luis Santos (Republicanos) concedeu entrevista ao Jornal da Câmara da Rádio Câmara (também transmitida pela TV Câmara), na manhã desta terça-feira, 9, antes da sessão ordinária, quando discorreu sobre projetos de lei de sua autoria que estão tramitando na Casa, entre eles, o Projeto de Lei nº 37/2020, que trata do reaproveitamento de alimentos, aprovado em primeira discussão, depois de debatido em plenário.

O vereador também explicou outra proposta de sua autoria, o Projeto de Lei nº 129/2020, que prevê a contratação de psicólogos nas Unidades Básicas de Saúde para tratar pacientes com distúrbios decorrentes da pandemia de Covid-19, como casos de depressão. Na sessão ordinária passada, o projeto saiu de pauta para ser enviado para a oitiva do Executivo.

Na entrevista, Luis Santos também comentou a liminar da Justiça Estadual em favor da continuidade do processo de implantação do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares em Sorocaba, previsto parra ser implantado, inicialmente, na Escola Matheus Maylasky. “Estou empenhado nessa luta há muito tempo e, agora, temos o reforço de outros vereadores, com o apoio de pais de alunos e diversos segmentos da sociedade sorocabana”, relata o vereador.

Para Luis Santos, o ensino atual perdeu valores essenciais como disciplina e respeito. “O aluno deve ir para a escola para estudar e desenvolver suas habilidades e não sair da escola sem capacidade sequer para interpretar um texto ou fazer cálculos básicos”, afirma o vereador, que culpa a ideologização do ensino pelo que considera o fracasso da educação brasileira. “A Escola Cívico-Militar prima pela disciplina, pelo método, pela qualidade. Sorocaba precisa não só de uma, mas de dezenas de escolas cívico-militares”, defende o parlamentar.