11/02/2021 08h54
Facebook

A vereadora também esteve com o secretário na região e elaborou relatório elencando diversas questões que precisam ser abordadas

Iara Bernardi com secretário de Planejamento, Paulo HenriqueA vereadora Iara Bernardi (PT) esteve na quarta-feira (10) com o Secretário de Planejamento, Paulo Henrique Marcelo, para entregar um relatório que ela elaborou sobre as condições de mobilidade no entorno de empreendimentos imobiliários na Zona Oeste de Sorocaba. A parlamentar esteve com o secretário na região no dia 21 janeiro deste ano, quando apresentou diversas questões que precisam ser abordadas e que constam no seu relatório.

Uma das demandas apresentadas por Iara ao secretário é a duplicação de trecho da Estrada do Ipatinga até a Avenida Américo Figueiredo. Segundo ela, Paulo Henrique assentiu positivamente sobre a necessidade da duplicação.

Dentre os empreendimentos que foram discutidos no relatório, está o Villágio Di Bari, localizado na Estrada do Ipatinga e que tem sérios problemas para sua regularização. A vereadora pediu que o secretário faça o levantamento do processo de concessão de licença da Prefeitura para a implantação desse empreendimento, uma vez que ela já solicitou esses dados anteriormente e eles não lhe foram encaminhados.

Fiscalização no local – “Eu já estive no local em março de 2019, após diversos munícipes terem trazido a mim denúncias de que o empreendimento não existia formalmente. No local, denunciei uma grande degradação ambiental, com árvores sendo cortadas, toneladas de terra movimentadas e o meio ambiente violentado predatoriamente”, relata Iara Bernardi. “Esse empreendimento apresenta problemas tão sérios que não vejo como ele poderá ser licenciado”, afirma.

No relatório também consta a Rua João Maria de Camargo, conhecida como “a rua mais bonita de Sorocaba”, onde ela denúncia ao secretário diversas irregularidades na construção do empreendimento Mirante da Colina, no tocante à mobilidade e à acessibilidade. “Eu já havia denunciado publicamente os problemas no dia 18 de dezembro de 2020”, diz.

O relatório também fala da área do Residencial Coimbra, que tem diversos problemas de mobilidade e é, segundo a petista, de suma importância ampliar as cobranças do pedido de mitigação, impactando em melhores acessos e novas vias para tráfego seguro de veículos e pedestres. “Por fim, o relatório aborda a região do Residencial Vila Real e Residencial Estoril, onde é urgente ampliar a estrutura viária da região. Os empreendimentos são da Magnum”, conclui ela.

(Assessoria de Imprensa – Vereadora Iara Bernardi/PT)