12/02/2021 11h55
Facebook

O secretário geral Jonata Mena também apresentou o balanço do trabalho legislativo neste ano, que já soma 847 proposituras apresentadas

Secretário geral Jonata Mena divulga o boletim na TV Câmara e Rádio CâmaraCom um novo caso notificado nesta semana, passa de 12 para 13 o número de casos confirmados de Covid-19 na Câmara Municipal de Sorocaba, além de um caso suspeito. O balanço foi feito pelo secretário geral Jonata Elias Mena, na manhã desta sexta-feira, 12, durante a divulgação do boletim semanal da pandemia através da TV Câmara e da Rádio Câmara, com transmissão pelas redes sociais.

“Como se vê pelos números, o fechamento da Câmara teve um resultado positivo, contribuindo para estabilizar os casos de Covid-19 na Casa. Houve o aumento de apenas um caso, da semana passada para esta semana, e um caso suspeito”, afirma Jonata Mena, lembrando que, da semana retrasada para a semana passada, também houve aumento de um só caso. 

O caso suspeito registrado no boletim atual é o da vereadora Fernanda Garcia (PSOL), que já divulgou essa informação ao público e está trabalhando em casa, tendo participado de modo remoto das duas últimas sessões ordinárias, realizadas na terça-feira, 9, e na quinta-feira, 11.

Desde março de 2020, quando teve início a pandemia de coronavírus, a Câmara de Sorocaba registrou 45 casos confirmados de Covid-19, dos quais, 10 são de vereadores. Neste ano, o único caso confirmado entre os vereadores é o de Cristiano Passos (Republicanos), que já está recuperado.

Produção legislativa – Desde o início desta legislatura, em 1º de janeiro, os vereadores já apresentaram 847 proposituras, sendo 73 projetos de lei, três projetos de emenda à Lei Orgânica, dez projetos de resolução, um projeto de decreto legislativo, oito moções, 344 requerimentos e 408 indicações, além de dezenas de ofícios encaminhados diretamente aos vários setores da Prefeitura.

“Esses dados mostram que a Câmara Municipal está trabalhando intensamente, mesmo com o fechamento do prédio, e não deixou de atender as demandas da população”, observa Jonata Mena. O secretário geral pede aos munícipes que enviem suas demandas pelos canais virtuais e telefones dos vereadores, enquanto perdurar o fechamento da Casa, por necessidades sanitárias.