O vereador, que viajou com recursos próprios, esteve no Ministério da Economia; na entrevista, também defendeu descontos na passagem de ônibus
Fausto Peres concede entrevista ao Jornal da Câmara, da Rádio CâmaraA ida a Brasília em busca de recursos para Sorocaba, através de emendas parlamentares, foi um dos temas abordados pelo vereador Fausto Peres (Podemos), 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sorocaba, na entrevista que concedeu ao Jornal da Câmara, da Rádio Câmara, na manhã desta terça-feira, 16, antes da sessão ordinária da Casa. A entrevista foi transmitida também pela TV Câmara e poderá ser vista pelas redes sociais.
O vereador – que viajou para Brasília com recursos próprios, em seu próprio veículo – conta que esteve com a deputada federal Renata Abreu, do Podemos de São Paulo, que é presidente nacional do Podemos, com a qual tratou da alocação de recursos para Sorocaba por meio de emendas parlamentares. Segundo ele, desde o início de seu primeiro mandato como vereador, a deputada já destinou R$ 1,2 milhão para Sorocaba.
“Estive com a deputada Renata Abreu junto com o prefeito Rodrigo Manga, na terça-feira da semana passada, quando tratamos de uma emenda parlamentar para Sorocaba. Não vou precisar valores, por enquanto, mas posso adiantar que apresentamos um bom projeto, que pode resultar em recursos para o município”, afirma Fausto Peres, adiantando que a verba solicitada se destina a uma melhoria no Parque das Águas.
Fausto Peres defende passagem de ônibus reduzida no entrepicoGeração de empregos – Fausto Peres teve um encontro com o deputado federal Roberto de Lucena, do Podemos de Minas Gerais, quando também tratou de emendas para Sorocaba. “Além disso, tivemos uma importante reunião no Ministério da Economia, na quarta-feira passada, com um assessor da Prefeitura de Sorocaba e com o deputado Igor Timo, de Minas Gerais, que é líder do Podemos na Câmara, quando tratamos de um projeto para geração de emprego em Sorocaba”, conta o parlamentar.
O vereador também falou do recente encontro que teve com funcionários do BRT para desmentir boatos de que estavam ocorrendo demissões de trabalhadores devido à suspensão das obras. “Conversei com o prefeito Rodrigo Manga, e ele me disse que esses boatos eram falsos; então, sugeri a ele que fossemos conversar com os trabalhadores. O prefeito quer apenas que as obras da Zona Oeste sejam feitas de uma forma a não atrapalhar os comerciantes”, conta Fausto Peres, observando que alguns dos demitidos já foram recontratados.
A volta da tarifa de 1 real no transporte público, aos domingos, foi outro assunto abordado por Fausto Peres, que, por meio de requerimento, solicitou a medida. “Os ônibus rodam praticamente vazios aos domingos, então, conversei com o prefeito e ele disse que tem a intenção de implantar a passagem a 1 real aos domingos”, afirma Fausto Peres, que, na entrevista, também defendeu a adoção de passagem de ônibus com desconto entre picos, das 9 às 16 horas, nos moldes de Londrina.