16/02/2021 11h28
atualizado em: 16/02/2021 12h51
Facebook

Enquanto as obras de duplicação não são retomadas, o vereador também solicita a manutenção de alguns pontos para garantir a segurança dos usuários

João Donizeti Silvestre (PSDB)As obras de duplicação da Avenida Pereira da Fonseca, iniciadas no segundo semestre de 2011 e que ainda não foram concluídas devido à necessidade de desapropriações, entre outros problemas, é objeto de um requerimento do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 16. O vereador quer saber qual a atual situação da obra e indaga se existe alguma estratégia da atual administração visando ao término da duplicação da avenida.

“Enquanto não houver a retomada dessa duplicação, é preciso que a Prefeitura adote, urgentemente, medidas de manutenção de alguns pontos da via para proporcionar um mínimo de segurança para seus usuários”, afirma João Donizeti, que ressalta a importância da Avenida Pereira da Fonseca para o “desenvolvimento planejado, sustentável e organizado do Polo Industrial da Cidade”, tanto que a duplicação, segundo ele, “foi um anseio da própria comunidade organizada, envolvendo ONGs e empresários”.

“A duplicação da Avenida Pereira da Fonseca é uma das obras mais importantes do sistema viário da Zona Industrial. Em toda extensão da avenida, estão instaladas importantes empresas que cooperam significativamente com o desenvolvimento de nossa cidade. Por isso, há um grande anseio social para que essa duplicação seja concluída”, enfatiza João Donizeti, que quer saber se o Executivo dispõe de dotação orçamentária para realizar os paliativos necessários enquanto a duplicação não for concluída. O vereador observa que toda a estrutura de drenagem da via já foi concluída, faltando para concluir o alargamento do leito carroçável.