18/02/2021 09h35
Facebook

O parlamentar abordou, entre outros assuntos, melhorias para Brigadeiro Tobias e a reestruturação da Guarda Civil Municipal

Melhorias para os bairros da cidade, a recente visita a Brasília em busca de recursos e a reestruturação da Guarda Civil Municipal foram temas abordados pelo vereador Fábio Simoa (Republicanos), 1º secretário da Mesa Diretora, em entrevista ao Jornal da Câmara, da Rádio Câmara, na manhã desta quinta-feira, 18, antes do início da sessão ordinária da Câmara Municipal.

Na recente visita a Brasília, o vereador esteve com o deputado federal Marcos Pereira, do Republicanos do Espírito Santo, quando pleiteou recursos para Sorocaba via emendas parlamentares. “Pleiteamos 600 mil reais para o Programa Casa Digna e Casa Nova Sorocaba. Também solicitei emendas impositivas para o esporte e para melhoria em bairros da cidade, como Brigadeiro Tobias e o Jardim Sandra”, conta o vereador, que é presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária, também formada por Iara Bernardi (PT) e Vitão do Cachorrão (Republicanos).

A reestruturação da Guarda Civil Municipal também foi abordada por Fábio Simoa: “Essa questão vem sendo debatida há mais de uma década. Fui assessor do então vereador Geraldo Reis, que é guarda municipal, e já naquela época lutávamos pela corporação, assim como o Rubens Nascimento, meu chefe de gabinete. Temos menos de 350 guardas municipais em Sorocaba, o que é muito pouco para uma cidade com quase 700 mil habitantes. E não há concurso interno, o último foi em 2002. Por isso, precisamos da reestruturação da Guarda Civil Municipal”, afirma o vereador.

Fábio Simoa também discorreu sobre o seu trabalho como 1º secretário da Mesa Diretora: “Estou aprendendo muito com o presidente Claudio Sorocaba, que tem muita experiência de outras legislaturas. No início, nas primeiras sessões, foi um pouco difícil, um pouco tenso, mas vamos aprendendo com os demais colegas. Meu objetivo é sempre trabalhar em parceria com os demais vereadores”, afirmou. Por fim, Fábio Simoa também sobre a vacinação contra a Covid-19 e disse esperar que, nas próximas fases, haja mais pontos de vacinação na cidade.