19/02/2021 12h19
atualizado em: 19/02/2021 12h55
Facebook

O parlamentar solicitou à Prefeitura, através de requerimento, diversas informações e sugeriu a criação de um canal de comunicação

O parlamentar solicitou à Prefeitura, através de requerimento, diversas informações e sugeriu a criação de um canal de comunicação ou de comissão especial para acompanhamento dos casos.

O vereador Prof. Salatiel (PDT) tem realizado visitas em diversos próprios municipais, constatando em todos os locais a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs), tanto para os servidores públicos, quanto para os munícipes que são atendidos nessas unidades.

Diante da situação, o parlamentar solicitou à Prefeitura, através de requerimento, diversas informações, como quais EPIs são disponibilizados para os servidores da Prefeitura Municipal, SAAE, Urbes e Parque Tecnológico, visando a proteção do contágio do novo coronavírus, principalmente nos setores onde há um atendimento cotidiano de munícipes.

O vereador quer saber também como tem sido feita a reposição desses equipamentos; quais órgãos são responsáveis por essas reposições; se a prefeitura tem um controle sobre a falta desses EPIs e quais providências têm sido tomadas para agilizar a reposição dos equipamentos. Por fim, Salatiel pergunta se há possibilidade da criação de um canal de comunicação eficiente ou uma comissão especial, para que, de forma urgente e prioritária, seja feita a reposição dos EPIs.

“Continuo visitando todos os próprios públicos da nossa cidade. Eu e minha equipe estamos levantando todas as informações possíveis, seja das condições de trabalho dos servidores, como questões estruturais dos prédios, que são essenciais para a manutenção da qualidade do atendimento à população”, ressalta o parlamentar. 

“Sigo encaminhado e cobrando o prefeito Rodrigo Manga, para que sejam tomadas as devidas providências, com muita urgência, a respeito dos EPIs, tanto para a segurança dos munícipes, quanto dos servidores públicos”, completa o vereador.


(Assessoria de Imprensa do Vereador Prof. Salatiel Hergesel – PDT)