Objetivo foi ouvir as necessidades dos funcionários públicos e procurar soluções para melhorar os prazos de alvará para empresas de saúde.
O vereador Dr. Hélio Brasileiro recebeu, nesta quinta-feira (18), representantes da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Sorocaba (VISA), no intuito de ouvir as necessidades dos funcionários públicos e procurar soluções para melhorar os prazos de alvará de funcionamento para empresas de saúde.
Durante o encontro, realizado no gabinete parlamentar da Câmara Municipal, o vereador conversou com Nivaldo da Costa, Chefe de Divisão da VISA, e com a enfermeira Jéssica Maciel, da Secretaria da Saúde. Na oportunidade, Dr. Hélio expôs as dificuldades enfrentadas pelos empresários em conseguir atualizar o alvará. "Para aqueles que precisam de renovação, a demora hoje está em cerca de 2 ou 3 anos. É prejudicial para as empresas e para a população, que depende dos serviços de saúde. Queremos contribuir e encontrar formas legais de reduzir a burocracia, bem como estudar a possibilidade de ampliar o período dessa licença, que hoje é de um ano, fazendo subir para dois", comenta o vereador.
Conforme informado pelos profissionais, fatores que contribuem para o problema se dão pela falta de estrutura com veículos ou funcionários, questões que precisam ser aprimoradas. Na ocasião, o vereador enalteceu o trabalho de todos os servidores e também destacou a atuação do Secretário de Saúde, Dr. Vinícius Rodrigues. "Os funcionários públicos fazem o possível e o impossível, mas infelizmente é preciso de mais estrutura para que possam executar o trabalho com a agilidade que necessitam. E em conversa prévia com o titular da pasta, percebemos que ele está bastante empenhado em buscar formas de aprimorar esse serviço, reduzindo os custos e a burocracia para a população, bem como aumentar o prazo de validade dos alvarás. Tenho certeza que teremos boas notícias em breve", comenta Dr. Hélio.
Em se tratando do Poder Legislativo, o vereador Dr. Hélio também se colocou à disposição da Vigilância Sanitária para criar dispositivos, como leis municipais, que possam colaborar com esse setor, desde que de forma legal e de competência parlamentar.
(Assessoria de Imprensa - Vereador Dr. Hélio Brasileiro/PSDB)