O vereador também reivindica a iluminação pública da referida via para oferecer mais segurança aos moradores do local
Cristiano Passos: críticas acerca das filas na CPFL da General OsórioO vereador Cristiano Passos (Republicanos), por meio de duas indicações na Câmara Municipal, reivindica ao Executivo o patrolamento e a aplicação de cascalho na Rua Consuelo Pupo Castanho, localizada no Loteamento Dinorá Rosa, que, segundo o parlamentar, é uma região de chácaras, casas e alguns comércios.
“Essa rua é um lamaçal quando chove. A água escorre água pelas vias de terra e, consequentemente, o excesso de barro impossibilita o trânsito de veículos e pedestres”, afirma Cristiano Passos. “Além disso, já houve casos de animais mortos abandonados no local e até veículos que são deixados ali”, acrescenta, observando que essas reclamações dos moradores são antigas, anteriores ao seu próprio mandato.
Outro problema enfrentado pelos moradores da Rua Consuelo Pupo Castanho, segundo Cristiano Passos, é a falta de iluminação pública. “Nos últimos meses, houve um aumento no número de ocorrência de furtos, assaltos e arrombamentos na região, e a falta de iluminação pública está contribuindo para que o problema se agrave, prejudicando principalmente as pessoas que são obrigadas a trafegar na via no período noturno”, destaca.
O vereador usou a tribuna na sessão passada da Câmara Municipal para falar das duas indicações em que reivindica o cascalhamento e a iluminação pública da Rua Conselho Pupo Castanho, quando também abordou as filas na CPFL da Avenida General Osório. O vereador disse que recebeu várias reclamações de munícipes que são obrigados a ficar no sol, enquanto aguardam atendimento, inclusive mães com crianças de colo.