O vereador destacou requerimento em que pede a melhoria e defendeu sua municipalização bem como da Avenida Independência
João Donizeti (PSDB)As más condições da Avenida Paraná, inclusive da ciclovia que a margeia, na região do Éden, foram objeto de requerimento do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), destacado pelo parlamentar na sessão ordinária desta quinta-feira, 4, quando defendeu também a municipalização da via, que é trecho da Rodovia SP-79, sob a responsabilidade do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).
“A Avenida Carlos Reinaldo Mendes foi municipalizada, no passado, e a tendência é lutarmos também pela municipalização das avenidas Paraná e Independência, no Éden. Não dá para esperar pelo Governo do Estado, que presta um serviço muito precário de manutenção dessas vias”, afirmou Joao Donizeti. Segundo ele, depois de muita cobrança para que os bueiros estourados ao longo da Avenida Paraná fossem consertados, o DER fez o reparo de apenas dois bueiros, deixando os demais sem manutenção.
Em seu requerimento, que foi aprovado em plenário, o vereador também solicita a pintura da ciclovia que margeia a Avenida Paraná e a manutenção das placas de sinalização, pois, segundo ele, muitas delas estão tortas ou totalmente caídas. João Donizeti salienta que o pedido é de centenas de pessoas que trafegam pelo local diariamente.
Em aparte, o vereador Fábio Simoa também criticou o DER e a CCR Via Oeste e disse que, na região da Avenida Bandeirantes, os moradores vivenciam o mesmo problema, não conseguindo sequer uma roçagem de mato às margens da via. Também em aparte, o vereador Vitão do Cachorrão (Republicanos) reclamou das condições da SP-97, entre Sorocaba e Iperó, inclusive da falta de um ponto de ônibus com cobertura no trecho urbano da via, utilizado pelos moradores do Carandá.