04/03/2021 16h22
atualizado em: 04/03/2021 16h25
Facebook

O vereador criticou a forma como a Secretaria da Saúde tem respondido aos questionamentos

Vereador Fernando Dini (MDB)Após o secretário de saúde de Sorocaba ter negado informações em resposta ao requerimento do vereador Fernando Dini (MDB) e ao Ministério Público, alegando sigilo médico e direito à intimidade, o juiz titular da Vara da Fazenda Pública de Sorocaba determinou que a Prefeitura disponibilize no seu site oficial a lista completa com nomes das pessoas que irão receber a vacina da Covid-19 na cidade e os grupos prioritários aos quais pertencem.

No dia de ontem, o promotor de justiça Orlando Bastos Filho abriu ação contra o Executivo alegando que o órgão público não havia atendido à recomendação de publicar a lista de vacinados contra a Covid-19 no site oficial. Segundo ele, a justificativa não era pertinente, caracterizando falta de transparência pública no processo.

Nesta quinta-feira (4), o juiz titular da Vara da Fazenda Pública de Sorocaba, Alexandre Dartanhan de Mello Guerra, determinou que a Prefeitura deve apresentar à Justiça uma relação com os nomes das pessoas que já receberam as doses no município em 72 horas.

O vereador Fernando Dini criticou a forma como a Secretaria da Saúde tem respondido aos questionamentos feitos por ele, principalmente na questão da Covid-19.
"As respostas que eles nos encaminham parece coisa de criança de 1ª série. É um desrespeito com os vereadores", declarou Fernando Dini.

Assessoria de Imprensa - Vereador Fernando Dini (MDB)