Prefeito formalizou o compromisso e projeto de lei será apreciado em sessão extraordinária, segundo o presidente Cláudio Sorocaba
O Executivo anunciou que irá ceder o prédio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), localizada no Jardim Santa Rosália, à Secretaria de Estado da Segurança Pública. O local deverá abrigar o 7º Batalhão, a Força Tática e a 5ª Companhia da Polícia Militar. Vereadores e autoridades policiais acompanharam a cerimônia que marcou o compromisso, na manhã desta sexta-feira, 5, no gabinete do prefeito Rodrigo Manga.
O presidente da Câmara, Cláudio Sorocaba (PL), o líder do Governo, João Donizeti Silvestre (PSDB) e os vereadores Fernando Dini (MDB); Vinícius Aith (PRTB); Rodrigo do Treviso (Republicanos) e Dylan Dantas (PSC) acompanharam a reunião.
Também estiveram presentes o Deputado Federal Guilherme Derrite (PP); o comandante do 7.º Batalhão da PM, tenente-coronel Fernando de Agrella; o comandante do Comando de Policiamento do Interior-7 (CPI-7), coronel Aleksander Toaldo Lacerda; além dos secretários de Segurança Urbana, coronel Vitor Gusmão, e de Relações Institucionais e Metropolitanas, Luiz Henrique Galvão.
O projeto de lei formalizando a cessão será agora encaminhado à Câmara. “Assim que for enviado para nós colocaremos em votação com prioridade, em sessão extraordinária. Podem contar com o apoio da Câmara”, reforçou o presidente Cláudio Sorocaba, que solicitou ainda que o prazo de cessão seja de 30 anos para que o Estado possa realizar investimentos no local.
O prefeito Manga reforçou que se trata de um antigo anseio da PM, que agora será efetivado graças ao trabalho conjunto do Executivo, Legislativo e das forças policiais do Município. Os vereadores presentes também destacam a importância da PM estar nos bairros, próximo à população.