15/03/2021 08h33
Facebook

O vereador discursou sobre o assunto durante a sessão extraordinária em que o projeto foi retirado de pauta

Cícero João (PTB)O vereador Cícero Joao (PTB) discursou sobre a votação do projeto de lei que prevê a isenção do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), de autoria do Executivo, o qual não foi aprovado na sessão extraordinária do dia 10 de março último no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba.

O vereador Cícero João afirma que votou contra o projeto porque, no seu entender, trata-se de um projeto que não vai beneficiar a população e, sim, as construtoras. “Nós, vereadores, fomos eleitos para fiscalizar. As pessoas que acreditaram e votaram em nós deram o seu voto de confiança e não podemos decepcioná-las”, afirma.

Para o vereador, o projeto é de grande complexidade pois afeta vários setores da sociedade. “Se o projeto se limitasse a isentar de ITBI os imóveis até R$ 120 mil, eu seria a favor, mas observei que o projeto vai gerar aumento de impostos. Se fosse um projeto que fosse beneficiar a população, maravilha, mas não é”, afirma.

O vereador Cícero João colocou sua equipe técnica jurídica à disposição para quem quiser saber mais informações a respeito. 

“A maior arma do eleitor é o voto. É uma dificuldade para ser eleito e não podemos jogar tudo por água abaixo. Ninguém votou no meu partido. Votaram no Cícero João. Votaram no candidato”, diz o vereador.

“Temos que defender a população. Meu voto será sempre voltado para a população de Sorocaba. Eu estou aqui porque eu gosto da política, mas eu não vivo da política”, afirma o parlamentar.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Cícero João/PTB)