16/03/2021 15h07
Facebook

O vereador ressaltou que “os alunos e suas famílias necessitam muito do auxílio, que é também uma forma de combate à pandemia de coronavírus”

Fausto Peres (Podemos)O retorno do Cartão Merenda Social e do “Kit Alimentação” para atender as famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino durante o período em que as escolas estão fechadas devido à pandemia foi objeto de requerimento do vereador Fausto Peres (Podemos), destacado e aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 16. O vereador adiantou que o prefeito Rodrigo Manga se comprometeu a retomar a entrega do cartão para as famílias.

“Na administração passada, nós, vereadores, tivemos uma luta enorme para garantir a merenda social para todos os alunos da rede e não apenas daqueles 12 mil que se enquadram no Cadastro Único. Entrei com Iara Bernardi (PT)representação no Ministério Público para garantir a ampliação do benefício para os 60 mil alunos e, felizmente, fomos atendidos na época”, afirmou.

Mas o vereador lamentou que as famílias dos pais de alunos da rede municipal receberam o Kit Alimentação apenas uma vez. “Conversei com o prefeito Rodrigo Manga ele, de forma humanista, disse que irá fazer o Kit Alimentação, ou por gênero seco ou via Cartão Merenda Social. Essas famílias necessitam muito desse auxílio, que é, também, uma forma de combate à pandemia de coronavírus”, afirmou Fausto Peres, acrescentando que, dessa vez, não será preciso ingressar na Justiça para garantir esse direito.

O vereador Vitão do Cachorrão (Republicanos), em apoio ao requerimento de Fausto Peres, observou que muitos pais de família perderam o emprego, suas crianças deixaram de ir à escola com a pandemia e estão sem comer. Por sua vez, a vereadora Iara Bernardi (PT) observou que “a questão da merenda foi objeto de muita confusão no ano passado”, defendeu a distribuição do Cartão Merenda Social para todas as famílias dos alunos matriculados e ressaltou que a Secretaria da Cidadania também precisa distribuir cestas para as demais famílias que estão em estado de necessidade.